terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuidados com mega hair

A seguir algumas dicas pra você que já usa ou pra quem esta pensando em aderir ao alongamento:

• O mega Express Hair é feito com mechas ultrafinas para conseguir um visual mais natural possível.  A vantagem desse tipo de fixação do mega hair é que dá mais liberdade, é ótimo para quem faz muitos tipos de penteados, pode ir a praia porque pode molhar e secar o cabelo naturalmente.

• Deve-se evitar o uso de shampoos anti-caspas e anti-resíduos, pois estes cristalizam a queratina, comprometendo a durabilidade do alongamento.

• É importante também manter os fios tanto do aplique quanto os naturais sempre bem cuidados e por isso é preciso semanalmente fazer uma boa hidratação e os cabelos tingidos e principalmente descoloridos necessitam de cuidados extras em sua nutrição.

• Outra dica importante para quem optar por usar o Mega Hair é nunca dormir com os cabelos molhados.

• Você pode escovar o cabelo, mas deve tomar cuidado em não direcionar o jato quente do secador na raiz aonde esta a cola de queratina, ou passar a chapinha em cima dela para não ir enfraquecendo-a. Por isso é preciso ter cuidado com o calor do secador, chapinha ou baby liss.


            ...  FIQUE DE OLHO!

Ezequiel Siqueira
      Hoje em dia, muitas mulheres resolvem mudar o visual utilizando megahair: alongar os cabelos com apliques colocados diretamente nas mechas dos cabelos naturais, de forma mais duradoura. Entretanto, muitas acabam por optando por formas mais baratas e não confiáveis para realizar o sonho de ter cabelos compridos.
     Algumas informações são omitidas das clientes e isso pode influenciar no resultado final. Por exemplo, o que poucos profissionais informam é o tipo de cola utilizada no processo. Alguns profissionais utilizam cola européia, de silicone, que acaba danificando o cabelo natural da cliente, fazendo-o cair. Essa queda do fio é conhecida como alopecia.
     O correto é utilizar queratina para a aplicação do megahair. A queratina não danifica o cabelo natural e, na hora de remover o cabelo colocado, é aplicado um removedor, que descola o cabelo aplicado do natural, sem danificá-lo.
    O removedor usado para retirar as mechas aplicadas foi especialmente elaborado para dissolver a queratina mantendo a integridade dos fios, mas é um produto caro. Por isso, muitos salões utilizam outros produtos para remover o aplique, como acetonas e outros. O uso de produtos não apropriados pode causar ainda mais problemas para o cabelo natural, pois além de ressecar pode até quebrar os fios.

 Afinal existe um corte apropriado ao mega hair?
                                                             
Corte no mega hair    Sim, além dos cuidados com a aplicação, destacamos que um cabelo com mega hair não pode ser cortado como um cabelo comum. É preciso usar uma tesoura especial, importada da Itália, que apenas os profissionais que são treinados pela empresa fabricante da tesoura podem utilizar.
    A equipe Express Hair é especialista nos cortes em cabelos com mega hair. Todo esse cuidado é para evitar que o corte mostre que o cabelo não é natural e sim, um megahair. O corte certo no aplique dá um aspecto natural ao cabelo, com movimento e sem as marcas das mechas – efeito cortado “à faca”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Google Analytics Alternative